AVCB – CLCB

1.422

Clientes Atendidos

Obtenção, Renovação e Adequação de sistemas.
Somos especializados em AVCB e CLCB
Obtenção de AVCB (imóveis a partir de 1500m²) Atuamos na elaboração, obtenção e renovação do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros – AVCB do seu estabelecimento.
 

Expedido pelo Corpo de Bombeiros da Polícia Militar, o documento certifica que a edificação está de acordo com as normas de segurança contra incêndio. A licença é indispensável para a emissão do Alvará de Funcionamento de estabelecimentos comerciais e indústrias.

CLCB Certificado de Licença do Corpo de Bombeiro

Atuamos na elaboração/obtenção e renovação Certificado de Licença do Corpo de Bombeiro – CLCB do seu estabelecimento

Este Certificado de Licença do Corpo de Bombeiros é emitido para imóveis com baixa metragem quadrada e menor complexidade nas atividades exercidas. Como é aplicado a imóveis de baixo risco, o documento é emitido de forma mais rápida, por ter baixa complexidade de análise.

Tipos de atestados do Corpo de Bombeiros
  1. Atestado de Equipamentos de Segurança

  2. Atestado de Controle de Materiais de Acabamento e Revestimento – CMAR;

  3. Atestado de Brigada de Incêndio;

  4. Atestado de Elétrica;

  5. Atestado de Para-raios;

  6. Atestado de Geradores;

  7. Atestado de Gás.

 

PPCI Plano de Prevenção e Proteção contra Incêndio

PPCI – (Plano/Projeto de Prevenção e Combate a Incêndio) é um documento que descreve as ações adotadas em determinada construção para garantir a segurança das pessoas contra um possível incêndio. Ele define os espaços, rotas e sistemas da edificação de acordo com a Engenharia de Combate a Incêndio, garantindo a evacuação de pessoas de forma rápida e segura possibilitando a ação das equipes do Corpo de Bombeiros no combate aos princípios de incêndio.

 

Este projeto é necessário em todas as instalações comerciais, industriais, residenciais multifamiliares e locais de concentração de público. Quem tem a responsabilidade de solicitar a elaboração e a manutenção deste projeto, para que o imóvel se adeque ou se atualize às normas, é o proprietário, síndico ou empresa administradora do imóvel, estando a mercê de multas, se não cumprirem as regulamentações estabelecidas, e no pior dos casos respondendo civil e criminalmente.